quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mãe e filha

Adorei esta foto de minha mãe e minha avó tirada no aniversário de 90 anos da vó Luzia.
Inspirada pelos exercícios do Desafio de Criatividade da Lari lá no Scrapdiary, usei esses desenhos em aquarela, que não são próprios para scrap, são de um catálogo de lingerie (maravilhoso!) da loja Jogê e que serviu não só de inspiração, mas recortei e usei na página.
Usei também minha máquina de costura (preciso usar mais!) , cardstock branco, papel decorado Repeteco e uma tag Cosmo Cricket.
Um ótimo feriado!
Bjks

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mini-álbum Mãe

Fiz este mini-álbum para o concurso da Pedaços, foi um desafio e tanto!

Para participar eu comprei um kit de materiais e só pude usar os materiais que compunham o kit, eu tinha pensado num mini totalmente diferente, quando o material chegou eu vi que não daria para fazer nada do que eu tinha planejado, confesso que quase desisti, mas se me deram um limão, então vamos fazer uma limonada!

Quebrei a cabeça e no final gostei do resultado, não me classifiquei entre as finalistas, mas não se pode ganhar sempre, não é mesmo? (No primeiro concurso fiquei entre as 3 finalistas...)

Se você quiser ver as finalistas e votar na vencedora, visite o site da Pedaços Scrapbook, o mini da Dea Haenel está entre os finalistas, parabéns Dea!

Aqui estão as fotos do meu mini, tiradas apressadamente um pouco antes de eu enviar para o concurso:
A capa se abre logo abaixo da palavra mãe, os papéis em branco e preto são da Goodies, muito fofos...

O mini era composto por 3 páginas (com o material que veio seria difícil fazer muito mais...) com os títulos Maternidade, Amor e Eterno, os journalings eram definições dessas palavras e estavam sob as fotos.

Alterei as fotos no Photoshop e imprimi em cardstock, usei relevo incolor no fundo da foto como se fosse emboss, não dá para ver nas fotos mas deu um efeito bonito...




Usei relevo incolor sobre as florzinhas, que foram encaixadas por trás desse recorte de papel, que ficou mais alto (coloquei uma sanfoninha por baixo para segurar acima do papel base), costurei com linha vermelha e, abaixo dessa costura, distressei com água.


A terceira página foi apagada por engano da máquina, só vou poder postar quando receber o álbum de volta, a foto que eu usei foi esta:

É isso!
Bjks
Carmem

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cartões...

Para dia dos namorados, casamentos...
Card#12:

Card#13

Card#14: O cartão...

E o envelope...

Bjks!

terça-feira, 22 de abril de 2008

BOW Scrapdiary


Nossa, que emoção!!! Meu LO foi escolhido pela Lari como um dos "Best of the week", olha só o que ela escreveu:

"Essa página da Carmem é uma das mais emocionantes e perfeitas que já vi! O tema é simples, mas muito sensível e ela traduziu sua mensagem com uma perfeição arrasadora. Um design clean evidencia a beleza dos espaços brancos e da foto que parece ter sido desenhada por ela, a harmonia das cores, o trabalho de luz e sombra, a pintura delicada da Carmem no chipboard do título e nas pequeninas borboletas. E, à parte toda a técnica que ela domina completamente, também adoro a emoção de poder observar o quanto ela presta atenção aos pequenos prazeres de sua vida e adoro o sentido dúbio e metafórico que as borboletas também trazem! Para mim, esse LO é pura obra de arte!"
Essas palavras da Lari me deixaram muito emocionada, é bom demais ter um trabalho reconhecido!

Além disso, hoje o blog vai comemorar 10.000 visitas!!!!!!!!!!! Nossa, parece incrível que tanta gente já tenha vindo me visitar! Obrigada a todas as pessoas que passam por aqui e compartilham comigo este pedaço da minha vida!

E quem for a número 10.000, deixe seu recado!
Bjks!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

FAB 5

A Dea Haenel inventou uma brincadeira ótima, o FAB 5, cada uma indicou seus 5 LOs preferidos e todas escolheram entre os FAB os que gostariam de liftar, no final quem fizer mais lifts e quem tiver mais LOs liftados vai ganhar prêmios oferecidos pela Dea, não é legal? Vá no blog da Dea ver todos os FABs, tem coisas lindas!
Por enquanto só fiz um lift, vou ver se consigo fazer mais alguns até segunda-feira o prazo final....
Escolhi um LO da Simone Pereira para liftar porque tinha uma foto que há tempos queria usar muito parecida com a do LO dela, por sinal dá vontade de liftar todos os LOs, sem mudar uma vírgula, o trabalho dela é lindíssimo!
Aqui o meu layout:
Usei papéis Sassafras e cardstock, cardstock stickers Scenic Route e SEI, caneta gel e rub-on Daisyd's imitando a costura na borda. Sob a coruja e os galhos usei fita banana para dar um relevo.
E aqui o LO da Simone:
Aff! Lindo demais!
Amanhã eu volto!
Bjks!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Arroz com frango


Esta receita é especialmente para minha irmã Roberta, que adora! Desde que me casei, cada vez que ela vem na minha casa eu tenho que fazer...Agora que ela está se tornando uma exímia cozinheira, vamos ver se ela mesma faz!
A receita é daquelas com gostinho de comida de vó, é muito fácil e aceita invenções de acordo com seu gosto, este é o jeito que eu faço:
ARROZ COM FRANGO ( p/ 6 pessoas)
1 frango inteiro, cortado em pedaços e sem pele (os pedaços em que for possível retirar)
3 dentes de alho socados com sal
pimenta calabresa a gosto
1 folha de louro
1 cebola grande picadinha
1/2 copo de vinho branco seco (opc.)
2 ou 3 colheres (sopa) de óleo
3 copos de arroz
6 1/2 copos de água fervente
cheiro verde picado (uso salsinha, cebolinha, orégano fresco ou manjerona, manjericão , tudo fresco)
Limpe bem o frango deixando antes uns minutos de molho em água e vinagre.
Tempere com alho e sal, pimenta calabresa, louro, cebola e o vinho. De preferência faça isso com antecedência, deixando na geladeira para tomar gosto (pode ser até de um dia para o outro).
Leve uma panela grande ao fogo (eu uso uma panela de ferro), coloque o óleo e deixe aquecer bem.
Retire os pedaços de frango da marinada, limpando todos os pedaços de cebola. Reserve a marinada.
Frite os pedaços de frango no óleo quente, virando sempre, até que fiquem dourados. Escorra as cebolas do caldo e coloque só as cebolas na panela para que fritem (sem deixar queimar!)
Acrescente o arroz e refogue por alguns minutos até que ele fique meio transparente, acrescente o caldo reservado e a água fervendo, tampe e deixe cozinhar em fogo brando até estar cozido.
Acerte o sal antes do final do cozimento.
Deve ficar bem úmido, mas sem caldo, se necessário acrescente mais água.
Quando estiver cozido acrescente o cheiro-verde picadinho e sirva imediatamente.
Bom apetite!!!
Você pode usar só coxa e sobre-coxa ou pedaços de peito, se preferir.
O arroz pode ser agulhinha, parboilizado ou integral, acerte a quantidade de água dependendo do arroz que você usar.
Roberta, quero ver a foto da Sophia comendo seu arroz com frango!
Bjão

domingo, 13 de abril de 2008

Borboletas


Esta semana começamos um desafio de criatividade no Scrapdiary, durante dois meses faremos exercícios orientados pela Larissa com o intuito de desbloquear e desenvolver a criatividade.
Este é o meu primeiro layout pós- desafio, contando a historinha do aumento repentino das borboletas do meu jardim.
Já sofri algumas mudanças no meu processo, comecei este LO pelo journaling, depois quase não tive coragem de colocá-lo, mas aí vai, antes que eu mude de idéia...
Clique na foto para ampliá-la.
Usei tinta acrílica e pastel seco no fundo, lápis aquarela nas borboletas, letras em chipboard Basicgrey pintadas com tinta acrílica, journaling impresso em vegetal adesivado e foto em preto e branco/colorido, alterada no Photoshop e impressa em cardstock.
Ih, agora que eu vi que ficaram faltando os acentos! Vou lá mudar no LO, mas acho que esta foto vai continuar assim...
Amanhã começa outra semana de exercícios, vamos ver o que nos aguarda!
Bjão e uma ótima semana para você!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Criatividade

Você não precisa de muitos materiais e ferramentas para fazer coisas incríveis, só precisa dar asas à criatividade!
Recebi estas fotos por e-mail de uma amiga que sabe que adoro trabalhos criativos, ainda mais em papel! Não sei de quem são os trabalhos, se alguém souber, me avise para eu poder dar os devidos créditos.
Tem tudo a ver com os Exercícios de Criatividade que estamos fazendo no Scrapdiary sob o comando da Larissa, está sendo uma delícia, apareça por lá!












Qual você gostou mais? O meu preferido é o da gôndola, mas também adorei aquele homem sozinho no meio do chão rachado...
Bjão!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Brigadeiros...


Atendendo a pedidos, continuo a sessão de tortura com as outras receitas de brigadeiro no copinho e o brigadeiro de enrolar da minha mãe que é o máximo. Aproveitem!!!
BRIGADEIRO (para enrolar):
2 latas de leite condensado
4 colh. (sopa) de Nescau
2 gemas (eis o segredo de um brigadeiro macio...)
1 colh. (sopa) de manteiga (NÃO serve margarina!)
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo SEMPRE até dar ponto, que é quando você consegue ver o fundo da panela ao passar a colher.
Deixe esfriar, leve gelar de preferência até o dia seguinte, enrole untando as mãos com manteiga e passe por chocolate granulado. Rende 90 doces. É booom!!!
BRIGADEIRO BRANCO DE COPINHO:
Faça como a receita acima sem colocar o Nescau. Quando der o ponto, desligue o fogo e acrescente 1 lata de creme de leite. Deixe esfriar um pouco e coloque nos copinhos. Decore a gosto.
BRIGADEIRO COR DE ROSA DE COPINHO:
Faça como o brigadeiro branco, acrescentando antes de levar ao fogo 1 pacote de gelatina cor de rosa do sabor de sua preferência: morango, cereja, framboesa.
AFF!!!
Esta semana vou acabar engordando só de pensar em tanta coisa boa!
Acho que vou voltar para os meus scraps que são mais light!
Bjks!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Paella Valenciana

Uma receita super, super especial! Tradição da minha família, era feita por minha avó Carmem, que era espanhola, meu pai a fazia com maestria e nem na Espanha comi melhor do que a que é feita hoje pela tia Flor. Atendendo a um pedido da minha amiga Dedéia, de Vitória E.S., que faz aniversário esta semana e vai fazer para os amigos.(depois me manda um pouco pra eu ver se ficou boa, fiquei aguada...)

PAELLA VALENCIANA
3Kg camarão grande (1 Kg com casca)
2 Kg camarão miúdo
2 Kg sobrecoxas de frango
2 Kg pernil de porco em pedaços
1 copo de vinho branco seco
2 folhas de louro
pimenta calabresa
1 polvo limpo
1 Kg de lulas
½ Kg mariscos
1 Kg mexilhão
1,5 Kg cebolas picadas
1 a 2 cabeças de alho socadas
½ Kg vagem picada
2,5 Kg arroz (usamos o parboilizado)
6 pimentões (2 verdes, 2 vermelhos e 2 amarelos)
1 lagosta inteira ou 3 lagostins
Azeite extra-virgem
Açafrão espanhol
Pimentón dulce e picante (um tipo de páprica usada na Espanha)

Modo de fazer:
1) Assar os pimentões até que a casca esteja queimada, retirar do forno, colocar numa panela e abafar por alguns minutos. Retirar a pele, colocando sob a torneira se necessário. Cortar em tiras e reservar.
2) Temperar o frango e o lombo separadamente com alho socado com sal, vinho branco seco, pimenta calabresa, louro.
3) Colocar o polvo inteiro (já limpo, sem as vísceras) numa panela de pressão sem água. Tampar a panela e levar ao fogo. Quando pegar pressão contar 12 minutos, desligar a panela e deixar esfriar um pouco. Retirar a pele do polvo colocando o mesmo sob água corrente, sai facilmente. Picar o polvo e polvilhar um pouco de sal. Reservar.
4) Aferventar, separadamente, os mariscos, os vôngoles e a lula (deixar que esta cozinhe uns 15 minutos). Coar e reservar os caldos, que serão utilizados na paella (pode juntar os caldos). Cozinhar os camarões no vapor. Os camarões com casca serão utilizados na decoração do prato, assim como a lagosta ou lagostins, que também devem ser aferventados.
Até aqui pode ser feito antecipadamente. Agora vamos à paellera (panela própria para fazer paella):
5)Refogaremos tudo em azeite, tenha uma boa quantidade disponível
6) Coloque azeite no centro da panela e frite os pedaços de carne de porco até que fiquem dourados. Coloque a carne na lateral da panela.
7) Frite agora no centro da panela os pedaços de frango (sempre que necessário coloque mais azeite). Leve para a lateral da panela.
8)Vá colocando os demais frutos do mar, sempre dessa maneira, um de cada vez no centro da panela, refogando no azeite, salpicando com um pouco de sal e levando para a lateral da panela.
A esta altura você terá todas as carnes refogadas e na lateral da panela.
9) Em mais azeite, refogue agora o alho e a cebola (sem deixar queimar!), acrescente a vagem picada, o caldo de frutos do mar que estava reservado (meça o arroz em xícaras, coloque o dobro desta quantidade em caldo, complete com água se necessário)
10) Tempere a água com açafrão espanhol, pimenton dulce e picante, sal.
11) Quando a água ferver, acrescente o arroz, mexendo cuidadosamente com uma escumadeira (você deve mexer, mas sem revirar os ingredientes).
12) Quando a água começar a secar, arrume a decoração: coloque sobre o arroz as fatias de pimentão, os camarões com casca e a lagosta.
13) Se necessário, vá acrescentando mais caldo ou água fervente, até o arroz estar cozido. Deve ficar úmido, porém sem caldo. Algumas pessoas cobrem a panela com papel alumínio durante o cozimento, não é o que manda a tradição, mas é mais fácil de todo o arroz ficar cozido por igual, principalmente para grandes quantidades.
14) Esta receita serve 40 pessoas e a paellera tem 50 cm de diâmetro. A receita é trabalhosa, qualquer dúvida entre em contato.
BOM APETITE!!!!!!!
As fotos são do meu aniversário de 2006, minha mãe e tia Flor vieram fazer esta maravilha...

Estava bom DEMAIS!!!!
Nossa, me deu uma fome!!!!!!!!!! Em plena segunda-feira! Vou lá almoçar meu arrozinho com feijão...
Bjks

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Hummm! Brigadeiro no copinho!


É o maior sucesso entre adultos e crianças, fica cremoso, é muuuito bom! Anote a receita:
BRIGADEIRO NO COPINHO
2 latas de leite condensado
1 lata de leite
1 colh. (sopa) de maizena
2 colh. (sopa) de chocolate em pó
4 colh. (sopa) de Nescau
1 colh. (sopa) de manteiga ou margarina
250g de creme de leite sem soro
Numa panela misture todos os ingredientes, menos o creme de leite. Leve ao fogo mexendo sempre, até dar ponto de brigadeiro. Retire do fogo, misture o creme de leite. Deixe esfriar um pouco e distribua nos copinhos. Decore a gosto com confeitos de chocolate. Conserve na geladeira até a hora de servir.
Sucesso absoluto!!!
Os da foto acima foram feitos para o batizado da Sophia, depois vou conseguir as receitas do branco e do rosa o posto aqui. Esta de hoje é especialmente para a Aninha, que me pediu a receita. Acho melhor fazer na panela do que no microondas, nunca tentei no micro afinal é tão bom raspar a panela!!!
Bjks!