sábado, 23 de fevereiro de 2008

Casquinha de atum


Ai que vontade de comer casquinha de siri! Mas me deu preguiça de sair comprar o siri congelado, ficar catando as casquinhas, então pesquisei e adaptei uma receita com atum, super fácil e ficou deliciosa!
CASQUINHA DE ATUM
4 fatias de pão de fôrma
300 ml de leite
1 cebola bem picadinha
2 dentes de alho socados com pouco sal
2 latas de atum em óleo
sal, molho de pimenta
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
2 colheres (sopa) parmesão ralado
Tire a casca do pão e pique grosseiramente. Acrescente o leite e reserve.
Numa panela coloque o óleo, doure as cebolas e o alho (sem deixar queimar), acrescente os tomates (de preferência sem pele) picados, deixe refogar uns minutinhos, mexendo sempre. Junte o atum (escorra o óleo da lata), o pão reservado, mexa para formar um creme. Acrescente o molho de pimenta, acerte o sal. Recheie as casquinhas. Misture o parmesão com a farinha de rosca e polvilhe as casquinhas. Leve ao forno médio por uns 20 minutos, até dourar.
Se quiser fazer com antecedência, cubra as casquinhas com filme plástico e mantenha na geladeira. Leve ao forno para aquecer e gratinar na hora de servir.
Bom apetite!!!
Não experimentei, mas acho que dá para fazer uma versão light usando pão de fôrma light, leite desnatado e atum em água, mas isso é com minha amiga Ana Dantas, do blog "Tempo para você", o que você acha Ana?
Bjks! E bom fim de semana!

Um comentário:

Ana Dantas disse...

Carmem! Você não acredita!!!Logo que vi a foto e a receita já me interessei...Fui lendo,lendo, bolando o que ia mexer e já pensando nas alteraçoes e dito e feito que você falou aquilo! Vou fazer loguinho mesmo!Agora estou às voltas com um bolo de milho super diferente, pois ganhei uma caixa de milhos fresquinha da fazenda do meu vizinho...coisas do interior.
Beijão minha amiga