domingo, 9 de dezembro de 2007

Simples Suspiros...


Que delícia! Adoro suspiros, são muito fáceis de fazer e super práticos para servir às crianças que logo estarão em férias ou para preparar uma deliciosa sobremesa de última hora apenas fazendo camadas intercaladas com morangos e chantilly.
Esta receita é da minha avó Luzia, ela faz os suspiros pequenininhos, pingando na fôrma com uma colherinha, à moda antiga, depois de assados guarda numa lata grande aguardando a chegada da criançada! (por sinal, faz tempo que ela não faz!).Anote aí:
Suspiros
Para cada clara (de ovo grande) acrescente 1 xícara de açúcar, ou para cada xícara de claras, acrescente 3 xícaras de açúcar (pode ser açúcar cristal). Misture numa tigela e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até derreter o açúcar (cuidado para não cair água nas claras!).
Tire do fogo, espere esfriar uns minutos e bata na batedeira até o ponto de neve firme (quando você levanta o batedor as claras não caem). Acrescente raspas de limão.
Utilizando um saco de confeitar ou uma colher, vá formando os suspiros sobre uma assadeira forrada com uma folha de papel manteiga (não precisa untar). Leve assar em forno médio, cuidando para não queimar porque é muito rápido!
O tempo de forno depende do tamanho dos suspiros. Tente fazer mais ou menos todos do mesmo tamanho, senão uns assam antes dos outros.
Retire do forno, deixe esfriar e guarde num vidro ou numa lata (não sem antes comer alguns ainda quentes e meio puxa-puxa...) Hummmm!
Bom apetite!

Um comentário:

Maria Lucia disse...

Nossa, amo muito suspiro, mas as vezes tenho uma preguiça de fazer! Já peguei sua receitinha...Hoje mesmo vou fazer! Obrigada!!!
Beijos