quinta-feira, 27 de março de 2008

Frango na cerveja


O pessoal aqui em casa adora um franguinho, então vivo à procura de receitas para variar o cardápio em torno do frango. Esta receita é bem fácil, a carne fica bem macia e saborosa, vale a pena experimentar!
FRANGO NA CERVEJA
1 frango cortado em pedaços (e sem pele, para diminuir a gordura) Se preferir use coxa e sobre-coxa ou peito com osso em pedaços(2 kg)
2 dentes de alho socados com sal
2 colh. (sopa) de óleo
1 cebola picadinha
pimenta calabresa a gosto
3 colh. (sopa) de cachaça
1 lata de cerveja
100g champignon fatiado (opcional)
1 caixinha (200g) creme de leite (pode ser light)
Cheiro-verde picado
Tempere o frango com o alho socado e a pimenta. Numa panela aqueça o óleo e frite os pedaços de frango, mexendo de vez em quando, até que dourem. Acrescente a cebola e refogue até murchar. Acrescente a cachaça, retire do fogo e deixe descansar por 5 minutos. Volte a panela para o fogo, acrescente a cerveja e deixe cozinhar, com a panela tampada, por uns 20 a 30 minutos, até o frango ficar macio. Não deixe o caldo secar, se necessário coloque um pouquinho de água. Acerte o sal, acrescente o champignon e o creme de leite, mexa até aquecer,polvilhe o cheiro-verde picado e sirva acompanhado de arroz a batata palha ou batatas cozidas.
Bom Apetite!!!

Um comentário:

Ana Dantas disse...

Dá-lhe cerveja com cachaça!!!
Ai!Hummm! Vou fazer,né?À propósito estou providenciando as pessoas para presentear com aquele fofo do selinho...Não tenho muita intimidade com muitas pessoas aqui por esse maravilhoso mundo dos blogs, com você foi afinidade à distânciatipo empatia mesmo. Mas estou tentando...Terei que colocar no meu outro blog, pois o tempoparavoce é mais para muita gente que nem me conhece tanto assim, tudo bem,né?!
Beijinhowwws