terça-feira, 8 de abril de 2008

Brigadeiros...


Atendendo a pedidos, continuo a sessão de tortura com as outras receitas de brigadeiro no copinho e o brigadeiro de enrolar da minha mãe que é o máximo. Aproveitem!!!
BRIGADEIRO (para enrolar):
2 latas de leite condensado
4 colh. (sopa) de Nescau
2 gemas (eis o segredo de um brigadeiro macio...)
1 colh. (sopa) de manteiga (NÃO serve margarina!)
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo SEMPRE até dar ponto, que é quando você consegue ver o fundo da panela ao passar a colher.
Deixe esfriar, leve gelar de preferência até o dia seguinte, enrole untando as mãos com manteiga e passe por chocolate granulado. Rende 90 doces. É booom!!!
BRIGADEIRO BRANCO DE COPINHO:
Faça como a receita acima sem colocar o Nescau. Quando der o ponto, desligue o fogo e acrescente 1 lata de creme de leite. Deixe esfriar um pouco e coloque nos copinhos. Decore a gosto.
BRIGADEIRO COR DE ROSA DE COPINHO:
Faça como o brigadeiro branco, acrescentando antes de levar ao fogo 1 pacote de gelatina cor de rosa do sabor de sua preferência: morango, cereja, framboesa.
AFF!!!
Esta semana vou acabar engordando só de pensar em tanta coisa boa!
Acho que vou voltar para os meus scraps que são mais light!
Bjks!

5 comentários:

Roberta disse...

Nossa, que foto desse brigadeiro... Ainda estou esperando vc fazer e postar a receita da Torta de Atum e tambem pode postar o Arroz com Frango (e seus segredinhos...) :-) Bjs

Ana D. disse...

Você prometeu e cumpriu a promessa das receitas dos copinhos branco e rosa! Vou começar a fazer um caderninho para a Maria Luísa (minha filha caçula, que tem 14 anos) ela diz que vai morar fora, sozinha e independente! Então acho bom eu começar a organizar "armas" para ela se virar sozinha, né?!!!
Beijinhows

Thaisa Salge disse...

Oi Carmem! Adorei vc ter visitado meu blog... vou linkar o seu tb! Nossa, brigadeiro de copinho é tudo! Pena que eu tô de promessa de chocolate há uma ano. SOFRO!
Beijão!

Raquel Daroda disse...

Afff! Eu amoooooo brigadeiro!!! Nunca fiz com gemas...esse vou ter que experimentar!!! Ahhhh vou, e é hoje mesmo!!! hahaha
Beijos

Simone Sena disse...

Carmem...

Eu ja copieei....agora vou um dia me aventurar a fazer...
beijussssssssssss e orbrigada por compartilhar das receitas...